E no caso da Mônica, uma dessas escolhas teve um impacto determinante em sua vida. Ao se descobrir grávida aos 19 anos,
Mônica não imaginava que com a alegria da gravidez viria também o maior desafio da sua vida: a descoberta de um angioma medular.
Aconselhada pelos médicos a interromper a gestação, pois poderia ficar tetraplégica ou vir a óbito tanto ela quanto o bebê, ela optou em assumir o risco e dar continuidade ao sonho de ser mãe.
A decisão lhe custou a perda do movimento das pernas, mas também lhe deu sua filha Paolla, sua maior alegria e fonte de inspiração.
A história pessoal de Mônica é inspiradora, uma verdadeira lição de vida, onde o sonho de ser mãe falou mais alto que tudo.
No esporte, Mônica Santos é uma Atleta Paralímpica de renome mundial, sendo a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro internacional na esgrima.
Integrante da seleção brasileira de esgrima paralímpica, Mônica participou dos Jogos Paralímpicos do Rio. 2016,Tóquio 2021 e Paris 2024, ela possui um vasto número de conquistas internacionais na esgrima em cadeira de rodas, consolidando-se como um exemplo de determinação e excelência no esporte.
Escrito por Marie Marchetti | Especialista em nutrição funcional aplicada à saúde intestinal, autoimunidade e redução de inflamação. Atua ajudando empresas a fortalecer energia, produtividade
Escrito por Ary Gutiérrez — Especialista em Posicionamento e Exposição Estratégica de Palestrantes | Fundadora da Gestão de Palestrantes Muitos palestrantes acreditam que o maior
Escrito por Fabio SalaverryEspecialista em vendas B2B e autor do método KPI Selling, Fabio Salaverry treina equipes a conectar soluções aos KPIs dos clientes. Com
Escrito por Kdu MotiveEspecialista em Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Gestão de Pessoas, com foco em formar líderes e fortalecer lideranças em diversos setores, especialmente